UM DOS MELHORES ALBUM DE TODOS OS TEMPOS DE (REGGAE/DUB/ROOTS) NA MINHA OPINIÃO É CLARO
Trojan Upsetter Box Set: SÓ PROVA QUE TINHA MUITA GENTE FAZENDO REGGAE NAQUELA ÉPOCA, SOM DE QUALIDADE !!!!!! AQUI VAI ESSA DICA DE UM BOM ROOTS, PARA CURTIR EM QUAL QUER LUGAR.
LABORATÓRIO DE DUBS BRASIL: DJ GODREAD A LION
SEGUE INFORMAÇÕES DO ALBUM ABAIXO:
TRojan Upsetter BOX SET (TJETD021) – Lee Perry 'Scratch' é um indivíduo único,
abençoado com um talento singular e artístico visão que mudou a maneira como nós
pensar sobre música. Um dos poucos criativos forças na música popular que realmente merecem
o título de lenda viva, o seu contribuição para a música jamaicana é
imensurável. Ele também é altamente figura contraditória, que habita uma
universo espiritual extraordinária, que parece em grande parte de sua própria autoria.
Embora ele afirmou certa vez que vir de Júpiter, sua chegada earthbound veio na
rural da cidade de Kendal, em 1936, onde seu pai era um empreiteiro de estrada eo resto
da família trabalhavam a terra, dinheiro e alimentos foram perpetuamente curto, ea existência
definido por uma labuta incessante. Lee caiu fora da escola, aos quatorze anos, preferindo
para os torneios de dominó frequentes, o seu domínio de passos de dança selvagem, em seguida, lhe trouxe fama em competições realizadas no entorno
paróquias. No final da década de 1950, Perry era um motorista de trator, auxiliar na
o desenvolvimento de Negril, ele se casou com uma mulher de descendência indiana na cidade de Pequena Londres e foi baptizado no Igreja de Deus, mas finalmente atendeu ao
voz misteriosa que lhe disse para pegar sua vocação musical, viajando sozinho para
Kingston circa 1961.
Duke Reid foi, então, o atual campeão da som, mas Reid só queria tomar Perry
letras e usá-los para melhor estabelecida artistas, então 'pequeno' Lee juntou forças com
Coxsone Dodd, que era então uma espécie de underdog, a natureza mais democrática de
Coxsone de configurar era claramente preferível. "Eu nunca vou ser um grande homem", Perry explica, "E eu não estava com o Duque de tanto tempo, porque você não podia tomar a pressão com Duke. Ele é um patrão, mas não havia nenhum chefe cerca Studio "One.
Scratch começou sua carreira como um "faz-tudo ', e evoluíram para caçador de talentos e audições supervisor, ele também expressou dezenas de músicas no Studio One. Em 1966, ele rompeu com a freelance, formação de alianças com breve Prince Buster, WIRL, Joe Gibbs, Clancy Eccles e Lynford Anderson, antes de que institui o selo Upsetter como um
produtor independente em 1968. Troiano registros começaram a emitir o seu produto no
Inglaterra, logo depois, formando um oficial britânico ramo da gravadora no ano seguinte.
"Funny People Boy", de Perry revolucionária sucesso, abriu o caminho para o Reggae emergentes som em 1968, a instrumental 'Return Of Django 'se tornou um hit das paradas britânicas no final de 1969, trazendo Scratch e sua banda para uma longa
turnê européia e uma aparição no programa Top of the Pops. Outros sucessos se seguiram, tipicamente instrumentais de órgão inspirado espaguete westerns e filmes de terror; Dave Barker também hits marcou como vocalista inspirado por James Brown. Estes novos níveis de prestígio trazido Scratch dinheiro suficiente para um Jaguar, e uma nova casa para a família crescente que estava construindo com o parceiro Pauline Morrison, eles se mudaram a Washington Gardens, um menor de classe média- subúrbio, na borda ocidental da Jamaica capital.
Depois de produzir o que muitos acreditam ser o melhores músicas da banda The Wailers já registrado, em sessões realizadas no famoso Randy Studio, de Lee Perry se tornou um dos in-
produtores casa em Dynamics em finais de 1971, onde o material foi cortado notável para Junior
Byles. No ano seguinte, começou Scratch explorando os contornos do Dub com o Rei
Tubby no sistema de som do operador minúscula remixagem lojas no gueto de Waterhouse.
Mas Perry estava cansado de ter que depender de as instalações dos outros, e começou
lavagem Kingston para um local adequado para construir o seu próprio em 1973.
Ele disse ter pesquisado muito e bem sem sucesso, até que uma visão lhe mostrou
o caminho. No pequeno quintal atrás de sua casa Foi um grande Lignum Vitae, uma árvore com profundidade folhas verdes, que libera um odor distinto na época do Natal. De fato. A legenda tem- que, enquanto ele estava cochilando embaixo da árvore uma noite, espíritos falou com Lee Perry, deixando claro que ele estava descansando no ponto exato em que seu estúdio era para ser construído. Scratch contratou Bobby Aitken, chefe de rocha firme ás ato Caribbeats, para
supervisionar a construção; Aitken diz que Levou três meses para construir.
A criação do estúdio Black Ark começou um novo período de entusiasmo e otimismo para
Lee Perry. Agora tudo o que tinha a fazer era literalmente entrar em seu quintal para começar
canalizando suas idéias criativas. Embora As gravações foram feitas na arca até dezembro
1973, o estúdio era uma instalação rudimentar então, e os primeiros trabalhos que surgiram
dela são marcados pelas limitações da é o mínimo de equipamento. É a mistura inicial
Alice era uma mesa, uma máquina de pequeno porte com capacidade limitada Perry pegou na
uma de suas viagens a Inglaterra. "Eu não acho que meu mixer, a Alice, me custou até £ 35 ",
Scratch ri: "Foi para a estação de rádio equilíbrio, ou talvez como um sistema de PA; você
não pode iniciar um estúdio com isso, mas nós estavam usando. Aqueles eram domésticos
máquinas que não eram profissionais máquinas, eles eram apenas brinquedos ".
A fiação do estúdio foi instalado por Errol Thompson, um dos mais talentosos da Jamaica
engenheiros, mas insiste que teimosamente Perry só ele poderia fazer o trabalho, equipamentos e Thompson, que era incapaz de compreender o maneira que funcionou, apesar de ter prendido ele para cima. "Nem Errol Thompson, que construir o estúdio não pode fazer nada lá dentro, ele não sabe o que fazer. Mesmo o grande Tubby's entrar lá e não sei o que fazer ".
Essa engrenagem extremamente limitada a pecu liar forma de som dos primeiros materiais Black Ark. A falta de microfones significou a Silvertones tinha a voz mais dos seus
album em outro lugar; Arca início Leo Graham's gravações têm o apoio esparso.
Apesar de ser apenas funcional para cerca de meio- dúzia de anos, o Black Ark foi o local de
criações mais significativas Perry, na verdade, alguns dos mais maravilhoso e marcante
sons que já surgiram na ilha de Jamaica foram registradas em seu interior. A
técnicas de Lee Perry foi pioneira no Black Arca ainda estão sendo imitado por música de dança
produtores, e sucessivas gerações de fãs de música continuam a ser atraídos para o
obras que ele criou lá em uma de quatro pistas Teac.
Perry disse que o Black Ark foi concebido como um antídoto para o mito do Cáucaso
Arca de Noé; comparada simbolicamente por Perry para a Arca da Aliança, que era para ser um
santuário para os rastafaris preto em algum lugar música alegre poderia ser feito para o Senhor da absoluto termos. A primeira substancial bateu a surgir foi "Hurt So Good", uma capa
da batida masoquista Millie Jackson, expressas Susan Cadogan, um bibliotecário na Universidade das Índias Ocidentais. A canção foi não é particularmente bem sucedido na Jamaica, mas decolou na Inglaterra após pop desgraçado mogul Jonathan King trouxe para o
etiqueta do ímã, como o material havia sido sub- licenciada da DIP, uma das empresas
manuseio do produto Perry na esteira da liquidação voluntária de Tróia, o Scratch
ganharam muito pouco benefício financeiro direto de é o sucesso, embora o acordo permitiu que Perry para instalar um novo equipamento que seria de grande melhorar o som Arca.
Em 1976-77, Ilha emitido Perry brilhante- Álbum produzido por Max Romeo, Junior
Murvin, Fé George, o Heptones e Jah Lion. Mas em 1978, a harmonia passou a
visivelmente dissipar quando o rótulorecusou-se a questão álbum significativa vários
obras, incluindo a estréia do Congos, talvez a produção mais forte Perry de uma
grupo vocal.
Enquanto isso, as longas horas de trabalho foram começando a cobrar seu preço, e os
série infindável de decepções aumentou a insatisfação Perry e confusão. Seu comportamento foi se tornando cada vez mais extremas, principalmente quando alimentado por rum, mas ainda manteve as fitas circulante. Scratch entrou numa nova fase centrado em grafite, pintura críptica
proclamações sobre a parede de seu estúdio, em tempo, a parede inteira seria coberto com
nada mais que a letra X. Passar muitos um fetiches edifício escultura dia junk-nos
pátio e realizar rituais obscuros, Perry antagonizou todos os que aparecem lá,depois de tensões surgiram durante um religioso novo projeto iniciado com os membros de uma Niyabinghi ordem.
Até o final de 1979 de janeiro, o Black Ark era totalmente desprovida de visitantes. Embora o
mesa de som e gravadores de cassetes ainda eram conectado, o estúdio se tornou um pouco mais
que uma concha abandonada coberta em palavras; apesar da manutenção de uma funcionalidade básica, que tinha praticamente deixado de existir. Embora Americana expatriados com base na Holanda tentou rever o estúdio pela instalação de novas equipamentos especificados pelo Scratch Perry finalmente expulso e jogaram a maior parte o equipamento em seu poço de banho.
Depois de passar muito de 1981 a gravação e realizar em Nova York, voltou ao Scratch
Jamaica e falou sobre a reativação da Arca Em vez disso, na madrugada de um verão
manhã, em 1983, o estúdio recebeu um batismo de fogo, em que muito do que foi
totalmente destruída. Perry, em seguida, um corte álbum medíocre em Nassau para a ilha, e
posteriormente se mudou para Londres no final de 1984. Seu primeiro álbum novo para obter a libertação foi Battle Of Armagideon de tróia. Apesar da aumento na popularidade deste álbum de retorno trouxe, nem tudo foi harmonioso entre Scratch e companhia: no final de 1980,
como Perry estava completando um follow-up do disco, Ele contratou um advogado e quase levou o empresa a tribunal por volta de catálogo royalties, atrasar consideravelmente a
lançamento do novo material, eventualmente, Perry e depois de Tróia veio a uma solução mutuamente acordo satisfatório, o álbum foi finalmente entregue como On The Wire, em 2000.
No final da década de 1980 e 1990, estrela de Lee Perry estava firmemente no ascendente. Depois de grande visibilidade colaborações com Adrian Sherwood e Simply Red, Perry se mudou para a Suíça 1989, iniciando uma nova família com sua esposa e gerente de negócios Mireille, com quem se casou em um templo Hare Krishna. Como a mídia tardia chamou a atenção o foco para Perry inovadoras passado, uma série de novas gravações e no mundo
passeios com parceiro de criação, Mad Professor manteve o nome de Perry na ribalta por muito mais da década, e colaborações com a Beastie Boys trouxe Scratch para um novo conjunto
audiência nos Estados Unidos. Embora já em meados de seus sessenta anos, Perry
continua a inovar: seu mais recente lançamento, E.T. jamaicano tem três vozes que conversam
ao mesmo tempo, uma extensão da voz dupla primeira técnica utilizada em U-Roy "Terremoto", em 1971. Em uma idade quando talentos menor teria há muito tempo jogado a toalha, Lee Perry mostra nenhum sinal de desistindo. Ele continua a perturbar Upsetter; exclusivamente orientadas para criar sons emocionantes.
LINK ALBUM 1 http://www.sendspace.com/file/ygtz34
LINK ALBUM 2 http://www.sendspace.com/file/bfxtc9
LINK ALBUM 3 http://www.sendspace.com/file/ytcv92
(informações retirada do site: http://www.savagejaw.co.uk/trojan/tjetd021.htm )
Nenhum comentário:
Postar um comentário