terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mikey Dread - Dub Merchant (1982)

Mikey Dread - Dub Merchant (1982)



Mikey Dread Michael Campbell, a.k.a. Mikey Dread foi um dos artistas mais influentes e inovadores na música reggae. Suas habilidades, perícia técnica, e única vocal entrega combinados para criar um som único disse que o ouvinte, enfaticamente, que era o "Dread at the Controls".
Mikey Dread ávido interesse pela música reggae o levou a adquirir uma imensa coleção de vinil crucial que ele usou para ganhar notoriedade como um jovem dj e engenheiro de áudio com a Jamaica Broadcasting Corporation (JBC), onde começou a sua transmissão carreira em 1976. Lá ele desenvolveu o seu próprio estilo único de radiodifusão, que tem sido adotadas por praticamente todas as rádios do reggae show na Jamaica e no mundo de hoje. Sua programa de rádio, que ficou conhecido como "Dread em os controles ", foi firmemente estabelecida como 'Número Um show de rádio "na Jamaica. Mikey Dread foi premiado com o "Top Rádio Personalidade do Ano em 1977-1978 ".
Em 1979, após muitas brigas com gestão e, em seguida, o diretor do programa sobre ele tocando muito reggae no rádio Mikey Dread renunciou JBC.
Mikey Dread gravou seu primeiro single "Salão de barbeiro". "Barber Saloon" ficou na # 1 sobre o local gráficos Rádio Jamaica. Ele gravou vários singles Top 10 na reggae 1978 e produziu seu primeiro álbum "Dread at the Controls "(Trojan Records em Londres) e "Hino Africano" (A Edição Especial do programa de rádio da Jamaica para o CruzeiroRecords-UK).
Em 1979, Mikey Dread apresentou ao vivo na Reggae Sunsplash na Jamaica, junto com outros artistas de renome como Bob Marley, Jimmy Cliff, Inner Circle, e Terceiro Mundo.
Ele também trabalhou no Treasure Isle de gravação Studio Jamaica como engenheiro de áudio. Mikey Dread decidiu expandir a sua carreira se envolverem mais no real produção não só de música própria, mas também o trabalho dos outros, como açúcar Minott, Junior Murvin, Earl Sixteen, Wally Bucker, O Ovationz, Sunshine, Jah Grundy e Rod Taylor. Foi então que o seu atividades atraíram a atenção dos Clash, que lhe pediu para trabalhar com eles. Ao trabalhar com The Clash lançou seu terceiro álbum chamado "World War III" (1980). "World War III" tornou-se instantânea sucesso e manteve a posição número um em os britânicos gráficos Reggae. Para este dia "Word War III" tem sido considerado um dos Reggae no topo álbuns de todos os tempos. A "Repartição dos Muros" single deste álbum foi usada na trilha sonora para o filme "Walcott", um filme britânico de televisão Série de TV exibido em Central, em Londres, ITV Rede.
Talvez o trabalho de Mikey Dread com The Clash acumulou-lo com o máximo de reconhecimento, mas seus credenciais e resumo começaram por muito tempo antes de sua produção-abertura em vários lançamentos com o punk de renome estrelas de Londres. Seus trabalhos e interação com o The Clash foi um evento significativo na a integração do reggae na popular música em todo o mundo. O álbum "Black Market Clash" é uma fusão brilhante da tarde de punk rock de 1970 e um reggae pesado como pode ser visto na pista - ". Bank Robber" O aspecto reggae do álbum The Clash seu som distinto dos outros punks que surgiram na década de 1970. Logo depois disso, foi uma obrigação para apenas cerca de todas as bandas punk de ter uma música cover de reggae em seu álbum.
Mikey Dread produziu "Bank Robber" e com essa música pela primeira vez no The Clash paradas britânicas em 1980. Mikey também fez uma versão para "Bank Robber" sozinho intitulado "Rockers Galore ... UK Tour", que foi lançado e relançado em numerosos Clash compilações.
Mikey Dread produziu e colaborou com o Clash em seu álbum mais famoso "Sandinista" em canções como "One More Time", "Dub One More", "If Music Could Talk", Vivendo em Fama "e" Shepherd's Delight ".
Em 1982, após o sucesso com o Clash, UB40 convidou Mikey Dread em turnê com eles. Ele fez várias aparições ao vivo performancesin e no Reino Unido pela BBC e Sky TV Music Box. Atuou também com UB40, Bob Dylan, e Carlos Santana no Rock Music Festival no Estádio de Wembley em Londres e Slane Castle, em Dublin, Irlanda.
Mikey Dread definir o mix da música "Red Red Wine" e misturou o lado-B para a "Red Red Wine" único e do lado B para "Cherry Oh Baby". Ambos os singles "Red Red Vinho "e" Cherry Oh Baby "se tornou o número um nas paradas britânicas. Além disso, "Vermelho Red Wine "se tornou um sucesso em outros países ao redor do mundo. No total Mikey Dread produziu 10 faixas dub para UB 40.
UB 40 Mikey Dread assinou a sua etiqueta "DEP Internacional" e lançou o seu "Pave o Caminho "(1983) álbum.
Em 1983, Mikey Dread foi convidado para o Japão produzir uma banda de rock japonês chamado "Anarquia". Ele também se apresentou no Japão, com a banda de rock "The Mods."
Enquanto vivia em Londres, estudou no Mikey a London School Nacional de Radiodifusão, onde aperfeiçoou sua mídia produção / difusão de competências de rádio, graduando-se com elogios especiais.
Mikey Dread tem usado o seu grande e refinado transmissão e talentos de engenharia de áudio reggae ainda no Reino Unido e do mundo. Ele acredita em uma mensagem multimídia abordagem para a divulgação do reggae. Alguns de seus trabalha no Reino Unido incluem narrar documentários, reggae e hospedagem séries como "Rockers Roadshow" para TV Canal 4 de Londres eo popular seis partes documentário do Channel 4 reggae TVsérie "Deep Roots Music". Mikey Dread criou e produziu a trilha sonora de "Jungle Sinal ", que se tornou a canção assinatura "Deep Roots Music".
Mais tarde, em 1983-1984, Mikey Dread foi empregado na VPRO Radio, na Holanda como um host e produtor de um bem sucedido semanais programa de reggae chamado "Rockers na Bom dia. "Ele também apresentou um show de reggae para a Rádio Ocidente, em Bristol e produzido reggae relatórios especiais para a BBC Radio 1 para uma transmissão nacional do Reino Unido.
Em 1984, Mikey Dread hospedado eventos ao vivo incluindo "Miss Black concurso do Reino Unido" em Birmingham.

álbum Mikey Dread "Pave the Way" fez o que o título sugere para a carreira Dread por atraente para um público amplo, com atrativos números como a faixa "Reggae Hit Shot", "Raízes e Cultura", "Unidade", e vários outros, com músicos de topo, como reggae Jackie Mittoo nos teclados, a Leroy "Horsemouth" Wallace na bateria, Larry "Professor", no baixo, Noel "Sowell" Bailey na guitarra, Barry também Valentim na guitarra além de Rico Rodriguez no trombone e "Eddie "Tan Tan" Thornton no trompete.
aparições ao vivo em programa de televisão BBC-2 Ebony. Interpretada "Pave the Way", "Reggae Hit Shot" (Reggae, Reggae Christmas) e domingo " Escola "

Em 1985, Mikey Dread produzido e apresentado uma Rádio Reggae especial para o australiano Corporação de Radiodifusão FM 105,7 Rádio JJJSydney, Austrália.
Em 1989, Mikey Dread transferida do Reino Unido para os EUA.

O álbum "Família Feliz" (1989) é outro passo na evolução de Mikey Dread soar otimista. Mais tarde, ele gravou "The Source (De seu divórcio) "para Warner Brothers Registros dos EUA, que foram regularmente rodado nas rádios de vídeo no BET, bem como sobre MTV Hip-Hop / Rap programa "Yo MTV Raps". Sunsplash especial da MTV, que foi filmado em sua Jamaica natal, caracterizado Mikey Dread vídeo em 1990. O vídeo foi filmado na casa de Gene Kelly em Hollywood.
Mikey Dread foi convidado para um viver aparições na TV-CBS News, 10-Canal 13 TV Tucson, Arizona.
No início de 1990 Mikey Dread lançou "Best Sellers" (Rykodisc, 1991), um impressionante compilação de alguns dos melhores Mikey Dread canções conhecidas como "barbeiro Saloon" (# 1 em jamaicana e britânica gráficos Reggae em 1979) eo clássico "Raízes e Cultura". Mikey Dread, em seguida, passou a gravar "Perfil" e "Hino Africano Revisited" (RAS Records, 1991). Ele excursionou na Europa e nos EUA com Freddie McGregor, Lloyd Parks e 'Nós A Banda de Pessoas "e depois com o Roots Radics Band no início de 1990 em todo o EUA, com uma aparição especial no Hopi Cultural, Centro, no Arizona Hopiland e no Canadá.
Em 1992, ele colaborou com o ex-Guns n ' Roses guitarrista Izzy Stradlin em um dueto intitulada "Não é possível ouvi-las." Outros projetos durante esse período incluem produzindo o Ju Ju Hounds em "Can't Hear 'Em "e" queda de pressão. "Uma das Mikey Dread faixas "Breakdown the Walls" do o álbum "World War III" foi apresentada no o filme britânico "The Rift".
Com um esforço para ajudar a sensibilizar para os jovens, ele protagonizou um concerto de caridade para "o prefeito Kenneth E. Reeves," Cambridge, Massachusetts para arrecadar dinheiro para "A Duboise Academia e jovens da da comunidade. Ele recebeu um prémio de mérito para isso.
Também em 1992 ele foi nomeado para um NAIRD adjudicação, um prêmio do National Associação de Fonográfica Independente Os distribuidores, por seu trabalho sobre os melhores " Lojas álbum ".
Ele também apareceu como um convidado para um Worldbeat EUA TV "Beat Tropical" gravado ao vivo em Nova York.
Em 1993, Mikey Dread foi envolvido em vários projetos, incluindo sua turnê apoiar o álbum "Obsessão" com a Roots Radics banda e trabalhar na televisão com o "Caribe Satellite Network» (CSN) em Miami, Flórida, onde foi Diretor de Programas e 'sobre a personalidade do ar' assim como o produtor de vários programas de TV. Estes espectáculos incluídos "Artistas de perfil", "Mostra de Vídeo Novo", "Dub Plate, Vídeo" "O Natal em todo o Caribe", "Natal com as Crianças", "Celebrity Guest DJ ", um mini documentário sobre a músicade Trinidad e Tobago, e "The Bob Marley Hall of Fame ".
Mikey Dread promoveu seu conhecimento de Produção de TV / Vídeo no Art Institute of Fort Lauderdale, onde se graduou em 1996 com Menção Honrosa e na Universidade Lynn, em Boca Raton, Flórida, onde ganhou um celibatário Artes da Licenciatura em Internacional Comunicações, "Magna Cum Laude" honras.
Ele foi premiado com o de 1999 »Prêmio Comunicador para o ponto de Edição de Vídeo ", por 60 segundos de TV de "Boca Raton News".
Outras atividades feito pelo "The Innovator" incluem o trabalho para a Jukebox de Vídeo Rede Miami como voice-over talento várias reggae anúncios publicitários de televisão.A Cultura Prêmio de Honra do "Martin Internacional Reggae Music Awards 'em Chicago foi apresentado a ele em 1994. Ele Também participaram do 'Música do Caribe Festival 'como um consultor de entretenimento Nassau, Bahamas, ao longo dos anos 1990.
Em 1995, ele trabalhou como um DJ de rádio para WAVS 1170 AM e Waxy AM 790, em Miami, Flórida. Em 1996 ele participou do "Essencial Festival de Música "como um performer em Brighton, U. K. Ele trabalhou como um 'News Photographer' para Metro de gravação de videoclipes de notícias diárias TV para a estação NBC News-6, em Miami, Florida e no verão de 1998, realizado em vários festivais europeus na Alemanha, Bélgica e Áustria.
Em fevereiro de 1999 Mikey realizada com o Banda Escola ", na 18a Anual de Bob Marley Dia de show em San Diego e no Long Beach Arena, na Califórnia.
Uma das melhores características de caráter de Mikey Temor é que ele recusou-se a mais saturar o mercado de reggae, simplesmente não aparecendo em cada evento de reggae. Isto tem ajudou a manter a sua credibilidade e mística.
Mikey Dread é um homem da diversidade do mundo e desenvoltura imenso. Seus ritmos tem definido reggae e têm ajudado com a sua desenvolvimento global. De "Saloon Barber" para "Break down the Walls", há uma única mistura de ritmos encontrados somente no homem que parece que todo mundo vê como 'Dread na Controles. Originação de Mikey Dread programação televisiva reggae tem dado o fórmula de um mundo para a radiodifusão reggae que tem sido adotado por DJ's e transmissão redes mundiais.
Depois de longas batalhas legais com independentes gravadoras Mikey Dread ganhou os direitos de volta para o seu catálogo inteiro. Incentivado por sua esposa Monika, Mikey Dread voltou a o negócio da música e de sua própria gravadora "Dread at the Controls". Mikey Dread começou lançando novas músicas como o seu limitado edição em CD "World Tour" (2000), seu CD "Rasta de Controle" (2002), seu mais recente álbum "A vida é um palco" (2007) e continuou re- lançar seu catálogo.
Atualmente, a maioria de seus álbuns podem ser encontrados para download digital de várias empresas em todo o mundo, incluindo o iTunes, e sua música ea mercadoria está sempre disponível para o público em www.mikeydread.com
Ao longo dos anos 1998-2001 Mikey tem feito impressionante e cativante ao vivo concerto com o totalmente Fullwood Band através dos EUA, incluindo a Ilhas havaianas.
A partir de 2002, Mikey Dread foi passear com a sua banda de sete integrantes da própria Dread "em Controles Band ", incluindo um chifre cheio seção, a nível nacional através dos EUA e internacionalmente pelo Canadá, Europa e América do Sul tocar em festivais importantes como o Festival de Glastonbury, no Reino Unido, o mexicano México Fest Cultural e na Oye Festival na Argentina.
Mikey Dread foi destaque com sua banda em TV BBC como destaques do "The Best Of Glastonbury 2004. "
Em 2002, Mikey Dread foi destaque na BBC / Bravo TV Documentário "História do Reggae Music. "
Em 2003, Mikey Dread gravou uma faixa chamada "We are Family" para a Red Bull / Itália e teve um evento em Milão, na Itália, que foi patrocinado pela Red Bull Home Groove.
Em 2004, Mikey Dread apareceu como destaque artista com o selo da Sony Movie trilha sonora de "50 First Dates", com Adam Sandler e Drew Barrymore. A trilha, uma reggae capa do Echo and the Bunnymen hit's canção "Lips Like Sugar" também é destaque em Selo Warner Brothers "O Melhor do Selo" álbum.
Tendo completado uma turnê européia em 2006 que o levou para o Reino Unido ea Polónia, Mikey Dread foi ocupado jogando datas e local festivais na Argentina, México, Canadá e os EUA.
Com seu último CD - "A vida é um palco" (2007) Mikey Dread começou uma nova dimensão na sua carreira musical, mantendo o som original jamaicano sua música com reggae jogado de um nativo ponto de vista - estritamente raízes e cultura toda a maneira, sem exageros não vender para fora. Com "A vida é um palco", Mikey chegou cheia círculo, a montagem da fundação "original pais do reggae ", mais uma vez para nos fornecer com o outro, gema reggae autêntico.
Em 21 de fevereiro de 2007 Mikey Dread foi convidado para se apresentar e dar uma entrevista no "Rock and Roll Hall Of Fame", em Cleveland, Ohio.
Em 15 de março de 2008 Mikey Dread perdeu uma batalha de um tumor cerebral. Apesar de sua morte legado vai continuar.

tracks:

Freestyle Dubatak
Theme from Solidarity
Dub Trakarak
Klappaz Konekshan
3 O clock Dubatak
Gully Bank Dub
River Nile Style
Radix Revenge
Tricky Track
Dub Venture
Jamba Dub
Dubservation



Nenhum comentário:

Postar um comentário