SESSION DE 2006 VALE SER LEMBRADA -
ROOTS UNDERGROUND COMO SEMPRE LAB ANN DUB !
LABORATORIO DE DUBS BRASIL !! - ALGUNS LUGARES QUE JA PASSAMOS !!!
(LAB ANN DUB EM SÃO MATEUS)
O QUE É O LAB ANN DUB ?????????????????????????????????
{{{ LAB ANN DUB - LABORATORIO DE DUBS BRASIL }}} NASCIDO NO FINAL DO ANO DE 2006, COM INTUITO DE DIFERENCIAR-SE DAS OUTRAS SOUNDS... MISTURANDO, LOOPS, SAMPLERS EFEITOS... VISANDO FAZER (VERSÕES) AO VIVO MANTENDO AS CARACTERISTICAS JAMAICANA, ONDE GODREAD A LION FAZ VERSÕES EM LIVE (OU SEJA VERSÕES UNICAS FEITA NA HORA), NUNCA VAMOS COM UMA PLAYLIST...POR QUE, NUNCA SABEMOS O QUE NOS AGUARDA.
DIFERENCIANDO O COMUM DO ORIGINAL SOUND.
LABORATORIO DE DUBS BRASIL !
(LAB ANN DUB NA METODISTA BAR DA MASSA 2010/ 2011)
(LAB ANN DUB - ESPAÇO 8BEATS - SILVA BUENO - IPIRANGA - SP - 2009)
(LAB ANN DUB - NA FACULDADE METODIS "OUTDOOR HUMANO")
(LAB ANN DUB - NO HOTEL COLUMBIA PALACE - HOTEL INVADIDO PELA "FLM"
FRENTE DE LUTA PELA MORADIA - MOVIMENTO INVADIU O PREDIO NA AV SAO JOAO
LAB ANN DUB - FEZ UMA NOITE HISTORICA PARA O PROJ. E PARA ESSES 400 MORADORES)
(LAB ANN DUB - JUVENAS BAR - UNIBAN S.B.CAMPO - 2008)
(LAB ANN DUB - BAR "DA MASSA" - FACULDADE METODISTA - RUDGE RAMOS )
(LAB ANN DUB - ROOTS ROCK REGGAE )
(LAB ANN DUB - 2007 - LOGO NO INICIO DO PROJ. )
( LAB ANN DUB - SAO MATEUS PARA VIDA - 2006)
(LAB ANN DUB - FLYER DE 2006 - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
(LAB ANN DUB - CIA DA MATILDE - 2009 - ATÉ O JAPÃO CURTI DUB ! )
(LAB ANN DUB - 2009 - CIA DA MATILDE )
(LAB ANN DUB - ESPAÇO DOUTRINA 2008 - IPIRANGA - SAO PAULO )
(LAB ANN DUB + ORDEM E PROTESTO - FLYER DE 2008)
(LAB ANN DUB - ROOTS SOUND SESSION - SANTO ANDRÉ )
(LAB ANN DUB - NA PETISCARIA - SANTO ANDRE - TODA SEXTA - 2010)
(LAB ANN DUB 2009 - ESTAÇÃO JOVEM - S.C.SUL - LAB ANN DUB + NAÇÃO REGUEIRA)
(LAB ANN DUB - ESTAÇÃO JOVEM - 2009)
(LAB ANN DUB - IBIUNA - 2007 - SESSION NATURAL )
(LAB ANN DUB - RIACHO GRANDE - TECHLONTRA "PVT" - DUB LOUNGE 2011)
(LAB ANN DUB - ELEKTRO HOUSE - SANTO ANDRE - 19/02 E 19/03 DE 2011)
O QUE É O DUB ?????????????????????????????????????
O dub surgiu na Jamaica no final da década de 1960. Inicialmente era apenas uma forma de remix de músicas reggae, nos quais se retirava grande parte dos vocais e se valorizavam o baixo e a bateria. Muitas vezes também se incluía efeitos sonoros como tiros, sons de animais, sirenes de polícia, etc. Suas bases foram usadas posteriormente em todos os estilos de música eletrônica moderna, inclusive o Rap, que teve sua criação diretamente ligada ao Dub quando Jamaicanos migraram para os EUA e divulgaram a técnica. No Dub os "improvisadores" (freestylers no rap) são chamados "toasters", os "rimadores" (rappers no rap) são chamados "DJ" e os DJ's (Disc Jockey no rap) são chamados "selectors" ou "selectas", "seletores" no Brasil.
Hoje em dia o dub é considerado um estilo musical, não mais mera forma de remix.
Caracterização
O dub é caracterizado por ser uma versão de músicas existentes, tipicamente enfatizada pelas batidas da bateria e as linhas arrojadas de baixo. As trilhas instrumentais são saturadas de efeitos processados (delay e reverb) aplicados a pedaços da letra e em algumas peças da percussão, enquanto os outros instrumentos passeiam entrando e saindo da mixagem, e algumas vezes do tempo da música. Uma outra característica do dub é o baixo encorpado com tons bem graves. A música incorpora, além de efeitos processados, outros ruídos como cantar de pássaros, trovões e relâmpagos, fluxo de água, e algumas inserções de vocais externos; pode ser mixada ao vivo por DJs, aumentando o grau de detalhes sonoros.
Versões instrumentais
Essas versões são geralmente instrumentais, algumas vezes incluindo trechos de vocais da versão original. Freqüentemente essas faixas são usadas por toasters (espécie de oradores) em rimas expressivas e de grande impacto com letras aliteradas, que são chamadas de remixes de DJs. Como oposto da terminologia hip-hop, no dub quem comanda o microfone é chamado de DJ (também chamado de MC – Microfone Commander ou Master of Ceremony), enquanto quem escolhe as músicas e opera os toca-discos é o seletor.
Economia
A maior razão da produção de várias versões é a economia: um produtor pode usar uma gravação própria para produzir inúmeras versões dentro de uma única sessão de estúdio. Essas versões são também uma oportunidade para exercitar o lado criativo do produtor e do engenheiro de som. Normalmente essas versões eram lançadas no lado B dos singles, enquanto o lado A era exclusivo para o lançamento de hits.
A maior razão da produção de várias versões é a economia: um produtor pode usar uma gravação própria para produzir inúmeras versões dentro de uma única sessão de estúdio. Essas versões são também uma oportunidade para exercitar o lado criativo do produtor e do engenheiro de som. Normalmente essas versões eram lançadas no lado B dos singles, enquanto o lado A era exclusivo para o lançamento de hits.
c é foda Leke.. muita PAZ e só PEDRADAS SEMPRE ! ! !
ResponderExcluirÉ NÓIS.
dubijah
ResponderExcluir